Golpistas estão se passando por funcionários de Hospitais Regionais geridos pelo Estado para extorquir financeiramente famílias de pacientes internados nas unidades em Mato Grosso. O alerta é da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) avalizada por oito hospitais regionais do Estado.
“Os Hospitais Regionais de Sinop, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Rondonópolis, Sorriso, o Hospital Metropolitano, de Várzea Grande, e o Hospital Estadual Santa Casa, de Cuiabá, orientam os familiares dos pacientes hospitalizados para não realizarem qualquer transação financeira”, cita trecho da nota.
Segundo a SES-MT, recentemente, familiares relataram ter recebido ligações de golpistas solicitando valores para dar continuidade ao tratamento de saúde de pacientes internados nas unidades estaduais.
Leia também: Ex-presidente da OAB de Alta Floresta é encontrado morto; suspeita de suicídio
Sobre a falsa informações e tentativa de golpe, a SES-MT informa que não realiza cobrança de nenhum valor pelos serviços ofertados via Sistema Único de Saúde (SUS). “Que são 100% gratuitos à população.”
A Secretaria reforça, ainda, que as famílias que receberem ligações cobrando qualquer valor por atendimento na rede Pública de Saúde que registrem boletim de ocorrência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).