Reprodução/vídeo
O GM sugeriu que os moradores fossem procurar o Legislativo e pressionar os vereadores
Mais uma vez os moradores de Várzea Grande foram às ruas cobrar da Prefeitura uma solução para o problema da falta de água no município. Em um protesto passivo, nessa sexta-feira (17.09), em frente ao Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), os manifestantes receberam “conselhos” de um agente ‘sincerão’ da Guarda Municipal (GM/VG).
Leia mais
O agente questionou os presentes se eles achavam que o diretor que chegou nesta “bagaça” [apontando para o DAE] ontem, iria resolver todos os problemas de 40 anos. O morador ainda rebateu que ele deveria sim resolver - e comparou o caso como de um homem que casa com uma viúva e tem que assumir os filhos.
O GM então indagou, quem são os representantes da população? E divididos uns respondem, o prefeito Kalil Baracat (MDB) e outros os vereadores. “Vocês sabem qual o papel dos vereadores? eles têm que apresentar propostas de trabalho que vão ao encontro com as necessidades da população, esse é o papel do vereador. Então, a escolha malfeita deu nisso”, declarou ele.
Ele ainda completou: “Não estou defendendo nem A, nem B, nem C, nem D, nem ninguém. Eu sugiro como cidadão, que vocês procurem o meio Legislativo e pressionem os vereadores a fazerem projetos para resolução do problema da água”, ressaltou.
O agente concluiu que os manifestantes estariam no lugar errado. Um morador então respondeu que não, alegando que todo lugar é válido para manifestações. “Por exemplo, se eu for em frente a Câmara Municipal eles vão ‘cagar e andar’ igual fizeram na Prefeitura. A partir do momento que você faz uma manifestação que você tranca o trânsito, você está parando a vida de qualquer um e vai chamar atenção para o problema. Aí a pressão tem que ir para cima do prefeito. Assumiu tem que aguentar”, finalizou o morador.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Guarda Municipal de Várzea Grande, e em nota, a Instituição esclareceu que a fala do agente não representa a GM/VG.
Nota na íntegra
A Guarda Municipal de Várzea Grande vem esclarecer quanto a fala do Guarda Municipal Laurindo que reflete apenas e exclusivamente seus próprios pensamentos, não representando a instituição Guarda Municipal em seu posicionamento político visto no vídeo que circula nos sites e redes sociais. Somos uma instituição com 21 anos de história em defesa do povo Várzea-grandense, agindo de forma humanizada, evitando o conflito e zelando pelo diálogo com a população. Salientamos a boa relação e o respeito entre o comandante Baracat e os vereadores da nossa cidade, bem como o respeito para com todos os funcionários e representantes do DAE que vem passando por um momento delicado no qual sabemos que a paciência será o grande diferencial nessa transformação significativa que teremos em nossa querida Várzea Grande.
Contem com a Guarda Municipal de Várzea Grande, estamos nas ruas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).