VGN
Gilberto diz que deixar Secretaria é para não ser alvo de concorrente que se preocupam com sua candidatura.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo afirmou em entrevista à imprensa que está predisposto manter a decisão de deixar a pasta até o final deste mês — para se dedicar a sua campanha nas eleições 2022.
Segundo Figueiredo, a decisão foi anunciada com bastante antecedência, e a intenção de deixar o Governo e até para que não paire dúvidas sobre estar usando o cargo para se aproveitar — e praticamente fazendo uma campanha antecipada.
Questionado se o aumento de casos da Covid-19 e a epidemia da Influenza H3 N2 no Estado, não faria o secretário repensar no projeto de deixar a Secretaria, Gilberto afirmou que não é insubstituível, e que o planejamento realizado na Secretaria de Estado de Saúde, os programas estruturantes feitos até aqui, é um plano de Governo e não do secretário.
Ele ressaltou que colocou à disposição do governador Mauro Mendes (DEM) para deixar o cargo no final de dezembro, e dar oportunidade para outra pessoa continuar o trabalho destinado ao longo destes três anos.
“Estou atendendo o que foi solicitado pelo Governo, e eu não vou deixar de morar aqui, eu sou um servidor público de carreira e vou continuar contribuindo com o Governo, não estou desertando, mas já anunciei com antecedência minha saída”.
Figueiredo finalizou, enfatizando que a intenção de deixar o Governo é para ter liberdade e não ser alvo de concorrentes. “Então não há nada mais claro e de lisura nas minhas intenções do que antecipar a minha saída para eu poder ter liberdade e não ser alvo dos concorrentes que se preocupam com a minha candidatura”, concluiu Gilberto Figueiredo.
Leia também
Juíza nega cassar prefeito em MT por supostamente promover reuniões políticas com churrasco e bebida
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).