21 de Janeiro de 2025
21 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 08:48 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 08h:48 - A | A

OPERAÇÃO CRUCIATO

Gaeco prende delegado e policiais acusados de crime de tortura em MT

Redação VG Notícias

Reprodução

GAECO

 

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Civil e Polícia Militar, e a Promotoria de Justiça de Colniza cumpriu nesta terça-feira (16.10) três mandados de prisão preventiva na cidade de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá).

De acordo com as primeiras informações, os alvos são um delegado de Polícia e dois investigadores do município, que ainda não tiveram os nomes revelados.

Segundo o Gaeco, as investigações estão em curso e apuram a prática de crimes de tortura cometidos pelos suspeitos no município.

Os cumprimentos dos mandados de prisão contam com o apoio e acompanhamento integral da Corregedoria Geral de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso.

Outo Lado - Por meio de nota, a Corregedoria da Polícia Civil informou que está dando apoio ao Gaeco para realizar a operação, e que ainda não teve acesso ao teor das investigações, mas já adiantou que abrirá procedimento disciplinar contra o delegado e os dois investigadores. Veja a Íntegra da nota:

Nota 

A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil prestou apoio ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), na manhã desta terça-feira (16), no cumprimento a mandados de prisão em desfavor de um delegado de polícia e dois investigadores lotados na Delegacia de Colniza.

As ordens judiciais foram requisitadas pelo Ministério Público de Colniza.

A Corregedoria da PJC não teve acesso prévio ao teor da denúncia da Promotoria, no entanto, deu início às diligências para apurar os fatos no âmbito administrativo disciplinar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760