Os inspetores de tributos da Secretaria de Receita de Várzea Grande realizaram na manhã desta quarta-feira (30.10) um “pente fino” nos estabelecimentos lotados na avenida Castelo Branco até a avenida Couto Magalhães.
Os fiscais vistoriaram escritórios de contabilidades e advocacia, lava-jatos, postos de combustíveis, restaurantes e o Terminal André Maggi – que tem uma lanchonete, além de vários ambulantes. Nos locais foram verificados se estão legalizados perante o município e também se estão pagando regularmente os tributos fiscais.
Segundo a coordenadora de Fiscalização e Arrecadação da Secretaria de Receita, Miriam Helena Crepaldi de Barros, foram interditados oito estabelecimentos comerciais, entre lava-jatos, escritório de advocacia, clínica odontológica, sapataria e loja de Pet Shop.
Ainda, foram notificados e intimados 18 proprietários e representantes legais das empresas, por apresentarem irregularidades, como o alvará vencido, falta de recolhimento do ISSQN. Os proprietários e representantes legais das empresas têm um prazo máximo de 15 dias para buscar a regularização junto ao Fisco Municipal.
De acordo com a coordenadora, a fiscalização é para conferir se as empresas estão legalizadas perante o município e se não estão inadimplentes com Várzea Grande referente aos tributos fiscais. Ele ainda avisa que em caso de interdição dos estabelecimentos, e o proprietário resolva violar o lacre e reabrir o local mesmo estando irregular, os representantes destas empresas responderão criminalmente pela violação.
As vistorias fazem parte da operação ‘Várzea Grande Legal’ que iniciou no último dia 21 de outubro e deve se encerrar no fim do ano. Miriam Helena disse ainda, que desde o início do ano mais de 300 estabelecimentos comerciais já foram notificados no município - e que desde o começo da operação ‘Várzea Grande Legal’, cerca de 10 foram fechados.
Regularização – A coordenadora de Fiscalização e Arrecadação da Secretaria de Receita informou que os proprietários de três empresas que foram interditadas já procuraram a Secretaria de Receita para regularizar sua situação junto ao município e deve voltar a funcionar normalmente nos próximos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).