Um feto foi encontrado no lixão, na manhã desta quarta-feira (30.06), em Várzea Grande, na saída do município de Nossa Senhora do Livramento (a 39 km de Cuiabá).
A reportagem do está in loco, e acompanha as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar.
O feto foi localizado dentro de um saco plástico, por catadores que trabalham no local.
O médico Orestes, acredita que tenha sido um aborto espontâneo, e segundo ele o feto aparenta ter de 24 a 27 semanas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada.
Em entrevista no local, o delegado da Polícia Civil, Caio Fernando Albuquerque contou que o feto se tratava de criança do sexo masculino e teria sido abortado com 26 semanas. Segundo ele, o feto vai ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para definir as causas da morte. Aparentemente não apresentava lesões.
Questionado se seria possível localizar a genitora do feto, o delegado disse que pode acontecer de surgir uma denúncia anônima. Ele aproveitou o momento e pediu a compreensão daqueles que souberem de alguma informação entrar em contato com a Polícia Civil.
O delegado disse à reportagem do que existe a possibilidade de encontrar a mãe através de um exame de DNA no banco de dados, mas precisaria de um material de confronto, e a denúncia ajudaria nisso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).