O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo em reunião nesta segunda-feira (26.06) com feirantes do Mercado do Porto definiram os últimos ajustes para a abertura do prédio e da área temporária para a comercialização de peixes, carne, frutas, legumes e verduras.
Segundo o secretário, além da definição da entrega do Mercado do Porto para o dia 21 de julho, também foi defino sobre a mudança para área temporária.
“É importante ressaltar que todas essas obras são de responsabilidade da Secretaria de Obras, então, o secretário Stopa vai anunciar oficialmente todo planejamento das obras que ocorrerão, tanto essa da entrega que estamos hoje reunidos com os feirantes justamente para decidir a data da entrega, onde sugerimos a data de 21 de julho deste ano (primeira etapa do Mercado), para que eles possam mudar para cá (tendas) e fazer o seu trabalho e dentro desse planejamento já iniciarmos imediatamente as obras na área atual (Mercado do Porto antigo), onde os feirantes e permissionários fazem o seu trabalho”, declarou Vuolo.
Conforme informações da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, a requalificação do Mercado do Porto compreende em duas etapas. A primeira etapa irá transferir algumas atividades para a parte nova, frutas, legumes, verduras, peixes e açougues, que ficarão em tendas temporárias, que foram colocadas tendas climatizadas, com pia e toda estrutura necessária. Já dentro do prédio (estrutura nova) ficarão os restaurantes, lanchonetes, lojas de grãos, condimentos cereais, queijos e doces.
Leia também: Pesquisa aponta prestígio dos Campos em VG
Contudo, onde ficam as barracas - Mercado do Porto antigo - também será reformado e posteriormente as atividades acomodadas nas tendas temporárias retornam ao local, isso é esperado para 2024. Francisco Vuolo avalia que a reforma da parte antiga é uma obra teoricamente mais simples.
“Porque aqui nós tratamos de uma edificação, não existia nada, então, foi tudo construído com base num projeto de 2016, então, várias adequações foram feitas. Já no equipamento onde está sendo utilizado hoje que está sendo reformado, é uma reforma, então teoricamente será muito mais rápido”, avaliou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).