Moradores da área conhecida como Ocupação Brasil 21, localizada no Contorno Leste, em Cuiabá, buscam apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) após serem despejados por ordem judicial de reintegração de posse.
Em entrevista ao nesta quarta-feira (13.03), a moradora da região, Jane do Sopão, relatou o sofrimento da população em busca de moradia. Segundo ela, atualmente as famílias despejadas foram acomodadas em um centro comunitário, que já não cabe mais pessoas.
“Todos foram desabrigados brutalmente, mãe de autista, idosos, spray de pimenta na cara. Foram para debaixo da ponte, enfim, foram tocados como cachorro”, relatou a moradora, informando que muitos foram abrigados no Centro Comunitário do Fortaleza.
Segundo Jane, o Centro Comunitário do Fortaleza não tem condições de receber mais pessoas. Ela relatou, que até o momento, nenhum assistente social foi ao local para prestar atendimento as famílias: “Não cabe mais família. Hoje recebemos uma notícia que vai abrir outro centro comunitário para estar abrigando. Temos famílias de estrangeiros também.”
Sobre denúncias que casas da Ocupação Brasil 21 foram financiadas por facções criminosas, a moradora, que faz sopão no bairro, afirma desconhecer. Ela também relatou que muitos moradores fizeram dividas para custear materiais para construção. “Eu sei de dívidas que as pessoas estão com cartão de crédito, com bancos para levar material. Se fosse isso que estão falando, estavam todos bem, não precisávamos de moradia.”
Leia mais: Justiça Eleitoral dá 24 horas para Abílio apagar Fake News sobre Botelho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).