30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 28 de Outubro de 2017, 10:12 - A | A

Sábado, 28 de Outubro de 2017, 10h:12 - A | A

difamação

Ex-primeira-dama de Cuiabá promete acionar deputada por acusá-la de repassar informações de grampos a colunistas sociais

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

Os advogados de Virgínia Mendes, esposa do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), informaram que irão ingressar na próxima segunda-feira (30.10), com petição no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para obter acesso aos inquéritos que apura os grampos ilegais em Mato Grosso, bem como o depoimento da deputada estadual Janaina Riva (PMDB) no âmbito das investigações.

De acordo com relatório das investigações sobre o inquérito policial conduzido pela Polícia Judiciária Civil (PJC) relacionado aos grampos ilegais, Virgínia Mendes teria tido acesso ao conteúdo das interceptações telefônicas ilegais promovidas contra Janaína Riva, e em seguida compartilhado as informações com colunistas sociais com intenção de “difamar” a imagem da parlamentar.

No documento consta que a advogada Samira Martins, ex-mulher do governador Pedro Taques (PSDB), teria sido a pessoa responsável por solicitar que fosse realizado o grampo ilegal no telefone da deputada.

Ainda segundo o relatório, a deputada Janaína Riva chegou a afirmar em depoimento prestado a Polícia Civil que a partir do conteúdo dos grampos telefônicos que as pessoas começaram a difamá-la, chamando-a de “vagabunda” e “ladra de namorados”.

“Foi assim que descobriram que eu estava com um ex-namorado, e a partir daí começaram a me difamar por aí, me chamando de vagabunda e ladra de namorados, fizeram memes e tudo. Isso saía até nas colunas sociais”, diz trecho extraído do relatório.

Diante disso, a defesa de Virgínia Mendes informou que irá solicitar acesso aos inquéritos dos grampos telefônicos junto ao STJ sobre as acusações de Janaína Riva, para posteriormente acionar judicialmente a deputada. Atualmente o processo sobre os grampos tramita no Superior Tribunal de Justiça após ser “avocado” pelo ministro Mauro Campbell Marques.

Veja nota da defesa de Virgínia Mendes na integra:

A defesa da ex-primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, informa que vai ingressar na próxima segunda-feira (30), com petição no Superior Tribunal de Justiça para obter acesso aos inquéritos que apuram os grampos ilegais em Mato Grosso, bem como o depoimento da deputada estadual Janaina Riva.

O objetivo é poder ter conhecimento das acusações feitas pela parlamentar à Virginia Mendes para instrução de ações indenizatória contra a deputada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760