Morreu na manhã deste domingo (03.10), em um acidente de moto, o ex-prefeito de Diamantino, advogado Eduardo Capistrano, 39 abos, e a esposa, Suzana Dalmolin Capistrano. O acidente ocorreu no KM 299 da BR-163 no município de Nova Alvorada do Sul (a 100 km de Campo Grande), Mato Grosso do Sul.
Capistrano e a esposa saíram de Diamantino (a 180 km de Cuiabá), com grupo de 11 casais, de motocicleta, com destino a Serra do Rio do Rastro (serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no Sul do Estado).
Conforme informações apuradas pelo , o casal estava em uma motocicleta esportiva BMW, e seguia na rodovia e Eduardo teria se assustado com uma carreta que vinha em sentido contrário, perdeu o controle da moto, bateu no bagageiro da motocicleta que estava à frente. Com o impacto da batida, o casal foi lançado contra a carreta e morreu no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local apurando os fatos. O trecho ficou interditado, e houve congestionamento no local.
Um amigo do casal contou ao , que a situação é extremamente triste, os amigos estão parados na estrada, chocados e chorando muito.
Advogado, ex-delegado da Caixa de Assistência da OAB, Capistrano é filho do ex-prefeito e ex-deputado Erival Capistrano. Suzana é sobrinha do ex-prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, que morreu neste ano, vítima da Covid-19. Eduardo Capistrano foi eleito em 2016 e administrou Diamantino de 2017 a 2020, e não conseguiu se reeleger.
O casal deixa três filhos, sete, quatro e um ano.
Leia também
De férias em Fortaleza, policial de MT morre vítima de infarto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).