O governo do Estado quitou a quarta e última parcela dos repasses do Projeto Político Pedagógico (PPP) - Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE), quantia que é destinada à manutenção e execução dos trabalhos nas unidades escolares da rede estadual de ensino. De maneira inédita, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) ainda realizou um pagamento adicional para que a gestão das unidades se organizem para o próximo ano letivo.
Nesta quarta-feira (27.12), foram creditados R$ 11.496.060,50 nas contas dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCEs) - responsáveis pela administração do recurso. Este ano, o Estado repassou R$ 44.058.494,10 para os conselhos das 763 escolas de Mato Grosso.
O repasse auxilia às escolas nas despesas operacionais. Contudo, as unidades ainda possuem autonomia para gerar outras fontes de receitas, como locação de quadras, cantinas, auditórios, entre outros.
Conforme o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, de maneira inédita, a Seduc realizou uma complementação extra para que as escolas possam se organizar para o início do ano letivo 2018. A quantia vai ajudar para que as unidades possam realizar a manutenção prévia durante o período de férias, como organizações de limpeza, material, entre outros pequenos reparos. “Nós sabemos que o ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento dos alunos, bem como o trabalho dos nossos educadores”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).