Com dispensa de licitação, a Casa Civil do Estado de Mato Grosso contratou por R$ 380.000,00 mil a empresa Laureson Neves Conceição, para captação e distribuição de água potável em perímetro urbano do município de Barão de Melgaço (a 121 km de Cuiabá).
Conforme publicação que circula no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28.11), o objeto é a contratação de empresa especializada para locação de dois caminhão-pipa com fornecimento de motorista e combustível, para captação e distribuição de água potável em perímetro urbano, com capacidade mínima de 10.000 litros para atender as demandas do município.
Consta do Extrato de contrato, que o prazo de vigência desta contratação é de seis meses, contados da assinatura do contrato, devendo ser observada a existência de créditos orçamentários.
Assinam o contrato Anildo Cesário Correa, secretário adjunto de administração sistêmica - Casa Civil e Laureson Neves Conceição - representante da empresa, com sede no bairro Alvorada em Cuiabá.
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Em outubro deste ano, a prefeita Margareth Gonçalves da Silva (PSDB) decretou situação de emergência nas áreas do município de Barão de Melgaço afetadas por contaminação de água.
Sobre a situação, o presidente eleito do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou ao , que o Tribunal de Contas realizou análise da água na região. Segundo Sérgio Ricardo, o resultado é alarmante: "a água nas creches e escolas não é própria para consumo, está contaminada com esgoto."
Para enfrentar essa crise, o Governo do Estado iniciará obras urgentes, incluindo a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).