A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou nesta quinta-feira (03.08), no Diário Oficial do Estado (Iomat), edital de processo seletivo para formação de cadastro de reserva para unidades especializadas, regionalizadas e a sede da Secretaria em Cuiabá.
Conforme o edital, ao todo estão previstas cerca 400 vagas e salários de até R$ 9,3 mil. A inscrição é gratuita e pode ser feita até as 23h59 do dia 17 de agosto, sendo necessário ter idade mínima de 18 anos e anexar os documentos previstos no edital, como identificação contendo foto e CPF, currículo profissional e comprovante de experiência, título, diploma, certificado de cursos e inscrição no Conselho de Classe competente.
Caso a inscrição seja para vaga de Pessoas com Deficiência (PCD), também é necessária a apresentação de laudo médico.
A formação de cadastro de reserva são para os seguintes cargos: médico, médico auditor, médico do trabalho, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo, enfermeiro auditor, biomédico, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico de patologia, auxiliar de farmácia, administrador, contador, engenheiro (do trabalho, clínico, eletricista, civil, sanitarista, ambiental e mecânico), arquiteto, analista administrativo, analista de TI, técnico de informática, técnico de segurança do trabalho, secretária executiva, assistente administrativo, condutor de ambulância, secretário, maqueiro e recepcionista.
Os candidatos selecionados irão atuar no MT Hemocentro, a Superintendência de Assistência Farmacêutica, o Centro Estadual de Média e Alta Complexidades de Mato Grosso (Cermac), o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) e o Centro Integrado de Atenção Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps).
Também, os Escritórios Regionais de Saúde de Água Boa, Alta Floresta, Baixada Cuiabana, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Juína, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra, além da sede da SES, em Cuiabá, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e o Complexo Regulador.
No ato da inscrição, o interessado terá que optar por somente uma localidade e poderá se candidatar a apenas um dos perfis ofertados.
A seleção do candidato ocorrerá por meio de avaliação de títulos e experiência profissional (de caráter eliminatório e classificatório), de acordo com o perfil/função e com a pontuação estabelecida no edital.
A publicação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para ocorrer a partir do dia 5 de setembro de 2023, no Diário Oficial do Estado.
Leia Também - Avenidas de Cuiabá terão novas faixas exclusivas para ônibus; veja quais são
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).