19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 23 de Junho de 2021, 10:41 - A | A

Quarta-feira, 23 de Junho de 2021, 10h:41 - A | A

A noite é um breu

Escuridão, esgoto e matagal são algumas das dificuldades enfrentadas por várzea-grandenses; Veja vídeos

Apelo da internauta: "Por favor, volte a linha do ônibus como era anteriormente pois está complicado"

Adriana Assunção/VGN

Internauta

rua_escura_vg

Trajeto percorrido por moradora de VG para pegar ônibus

 

 

A falta de iluminação pública, falta de limpeza e saneamento básico foram apontadas em dois vídeos gravados por internautas do que reivindicam o retorno da linha de ônibus para a rua principal do bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. (Veja os vídeos abaixo)

“Olha a escuridão que a gente tem que atravessar, vindo do serviço tarde da noite e passando por essa situação” narra a moradora, sendo interrompida pelo sobrinho de 3 anos, que diz que está com medo do escuro.

Leia mais: Mudança na linha de ônibus em VG provoca superlotação e transtornos aos moradores

Em mensagem enviada pelo WhatsApp 65 9 9957-5760 disponível para reclamação dos internautas, a moradora faz um apelo pelo retorno da linha de ônibus para o local anterior e mostra o descaso por falta de diversos serviços públicos na rua Jordânia, quadra 46, do bairro Vila Arthur.

“Por favor, volte a linha do ônibus como era anteriormente pois está complicado. Nós que somos mulheres, mães sozinhas, lutamos pelo sustento. Se para um homem já é perigoso passar por esse local imagina pra nós mulheres. Socorro, nos acode, queremos a volta do ônibus na linha antiga”, pediu a moradora.

A internauta do gravou dois vídeos mostrando o percurso, um durante a noite e outro durante o dia. No trajeto noturno, ela mostra a dificuldade por falta de iluminação pública.

Já no mesmo trajeto mostrado durante o dia, é possível ver o abandono do poder público referente a diversos serviços, esgoto à céu aberto que passa em um córrego da região, mato, entulhos e madeiras compradas para a construção de uma ponte, que segundo ela estão no local há três anos.

“Passando durante o dia para mostrar para você o caminho que a gente percorre para poder pegar o ônibus, essa água podre aqui, a gente tem que atravessar ela todos os dias, não tem um lugar decente para a gente passar. Como vocês viram, isso aqui a noite é um breu, não dá para ver nada. A linha do ônibus estava lá, na principal, agora por causa desse condomínio olha o caminho que a gente tem que percorrer”, relatou a moradora Vanessa.

Outro lado - Em relação aos serviços de iluminação pública, o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes afirmou ao que encaminhará uma equipe para avaliar a situação: “Se for lâmpada queimada vai ser feito, agora se for rede terá que ser com a Energisa, vou identificar e lhe dar uma resposta certa. Se for lâmpada queimada em 48 horas estará arrumado”, declarou.

Já o secretário Luiz Celso, afirmou ao que também enviará uma equipe no local: “Já melhoramos demais o Vila Arthur, mas vamos ver, estou mandando uma equipe e amanhã lhe darei uma posição”, afirmou o secretário.

Em nota, a empresa União Transporte esclareceu que "não houve redução de ônibus nessas linhas e que a está tendo obra de recapeamento na DNR não sendo possível o ônibus seguir em frente. Há previsão de que as obras acabem essa semana."

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760