07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 15:16 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 15h:16 - A | A

Cuiabá

Escola modelo da gestão Wilson Santos e projetada por sua esposa é interditada após desabar

Lucione Nazareth/ VG Notícias

escola municipal Maria Dimpina Lobo Duarte

escola municipal Maria Dimpina Lobo Duarte

Construída na gestão de Wilson Santos (PSDB), a escola municipal Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada no bairro Jardim das Palmeiras, região do Coxipó, em Cuiabá, está interditada devido a problemas estruturais ocasionados por um vendaval, desde o último dia 22 de janeiro.

De acordo com pais de alunos da unidade de ensino, parte da estrutura do local desabou com o vendaval, além de que vários outros pontos da estrutura estão comprometidos correndo risco de desabamento.

Em entrevista ao oticias, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Cuiabá (Sintep/Cuiabá), Helena Maria Bortolo, disse que desde a sua inauguração, em 2009 gestão do prefeito Wilson Santos (PSDB), a unidade sempre apresentou problemas estruturais sendo inclusive alvos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e inquéritos civis instaurados pelo Ministério Público Estadual (MPE).

“Essa escola foi mal projetada. Ela sempre apresentou problemas graves, como infiltrações, problemas no telhado. Os alunos e professores sempre enfrentaram dificuldades de permanecer nas salas de aulas nos períodos chuvosos por causa dos problemas. Entrou gestor e saiu gestor, e os problemas sempre continuaram”, declarou a representante do Sintep.

Conforme ela, a escola foi projetada em 2009 pela arquiteta Adriana Bussiki, esposa de Wilson Santos, e na época foi anunciado pelo então prefeito como “escola-modelo”. A obra custou mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos.

Com histórico de problemas estruturais, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a escola Maria Dimpina Lobo Duarte não teria “aguentado” o forte vendaval que atingiu Cuiabá no último dia 18, e com isso provocou rachaduras e outros problemas estruturais no prédio da unidade.

Devido ao risco de desabamento, o Corpo de Bombeiros interditou o local até que a Prefeitura realize adequações no prédio.

Outro Lado – A reportagem do oticias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e no órgão foi informada que assuntos de obras de unidades educacionais é de responsabilidade da Diretoria de Infraestrutura da pasta, chefiada por Silvio Barreto.

No entanto, o oticias ligou diversas vezes no telefone disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá nesta terça-feira (30.01), porém, ninguém atendeu o telefonema.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760