Enquanto a população várzea-grandense sofre e reclama dos buracos no município, a Prefeitura recebeu do Governo Federal um repasse de R$ 1.976.600,00 milhões para a pavimentação e drenagem das vias, desde o primeiro ano de mandato do prefeito Walace Guimarães (PMDB).
De acordo com Portal Transparência da Controladoria Geral da União, o convênio foi firmado em 31 de dezembro de 2013 pelo Ministério das Cidades com o município, e pretende pavimentar e drenar 2.624,56 metros de vias públicas.
Contudo, até o momento o repasse não foi utilizado, e a prefeitura de Várzea Grande tem até dezembro para apresentar um projeto e utilizar o recurso, caso contrário, perderá o repasse.
Outro lado: A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, segundo ele, a emenda foi aprovada, contudo, há necessidade da elaboração de um projeto para que o recurso seja investido no bairro Vila Arthur.
“Foi liberada uma emenda para que Várzea Grande elaborasse um projeto, para que faça licitação. Esse dinheiro não está na conta, nós precisamos apresentar este projeto na Caixa Econômica Federal”, contou.
Conforme Gonçalo há uma grande dificuldade na elaboração de projetos em Várzea Grande, devido à falta de um banco de dados. “Você vai a um bairro, não sabe o que tem embaixo daquela pavimentação, não tem um banco de dados em Várzea Grande e isso dificulta o trabalho da prefeitura”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).