A concessionária Energisa, Águas Cuiabá e a Claro S/A, Brasil Telecom estão entre as empresas com maior número de registro de reclamações no primeiro semestre de 2021. A informação é órgão municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor- Procon Cuiabá.
Conforme os dados, de janeiro a maio de 2021 foram recebidas 368 denúncias contra a concessionária Energisa. No mesmo período em 2020, foram 365 denúncias. Estão entre as reclamações, a cobrança indevida e/ou abusiva nas contas mensais de energia. A Energisa lidera o ranking de reclamações por dois anos consecutivos.
Além da Energisa, as empresas Águas Cuiabá e a Claro S/A, Brasil Telecom apontam "indícios de irregularidades nas cobranças e na prestação de serviços."
O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira orienta aos consumidores que entrem primeiro em contato com as empresas para tentar solucionar o problema e só procure o Procon “caso não obtenha o resultado esperado”.
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Ele ainda orientou ao “consumidor para ter em mãos, a conta a ser contestada e se possível as faturas anteriores que possam comprovar a desproporcionalidade do aumento exorbitante, para então abrir a reclamação.”
Durante a pandemia, Genilto Nogueira destaca que os atendimento digitais são realizados mediante agendamento prévio: wattsapp (65) 3641-6400 ou via e-mail, pelo endereço eletrônico- [email protected]. Em casos de dúvidas, informações ou reclamações entrar em contato pelo telefone: (65) 3632-6400 ou pelo aplicativo (IOS e Android).
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