Ao que tudo indica o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), não estava honrando com todos os compromissos da Prefeitura municipal. Isto porque, a empresa que faz coleta de lixo no município, a Locar, está há seis meses sem receber e ameaçou na tarde desta quinta-feira (01.11) paralisar as atividades. O débito, conforme a empresa ultrapassa R$ 1 milhão.
A locar ficou prestando serviços para o município sem contrato por quatro meses, logo após ficou por mais dois meses por meio de contrato emergencial. Porém, neste período não recebeu os valores acertado com o ex-prefeito.
Conforme o novo prefeito, Maninho de Barros (PSD), ele encomendou um levantamento emergencial para ver a possibilidade de efetuar parte do pagamento e assim garantir o serviço no município.
Outro lado – Em entrevista ao VG Notícias, Tião da Zaeli disse que o não pagamento da empresa é pela falta de regularização do contrato com o município.
“A empresa tem que primeiro fazer a regularização do contrato de serviço com o município, já que eles têm algumas pendências ainda de acordo com a lei. Nós chegamos a tentar fazer o pagamento, mas a empresa não tinha nem nota fiscal para emitir para a Prefeitura”, afirmou Zaeli.
De acordo com o ex-prefeito, na oportunidade, a Prefeitura tinha dinheiro em caixa para quitar a dívida com a empresa, mas devido à falta de regularização de alguns documentos da empresa, isso não ocorreu.
O ex-secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Yenês Magalhães, garantiu ao VG Noticias que o atraso é de quatro meses, e não de seis como a empresa vem propagando.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).