20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021, 08:31 - A | A

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021, 08h:31 - A | A

Reforma

Emanuel entrega Unidades de Saúde e diz que surto gripal acelerou investimento

Emanuel relatou que Cuiabá nem acabou o enfrentamento à Covid-19 e foi surpreendido com o novo surto

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Com quase R$ 500 mil em investimento, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou nessa segunda-feira (27.12), a reforma completa da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Liberdade e Osmar Cabral, em Cuiabá.

“Mais uma entrega, mais um avanço na saúde pública, especialmente na atenção básica, onde está 100 % dos cuiabanos, melhorando a prevenção e a prevenção a saúde, dando todas as condições de estrutura física, dignidade para o profissional da saúde trabalhar e dignidade para atender a população SUS. Então, só aqui foram investidos R$ 500 mil, conseguidos pelo deputado Emanuelzinho para custeio e graças a esses recursos conseguimos fazer tantas obras”, declarou o prefeito.

Leia mais: Pacientes com síndromes gripais não precisam de agendamento para atendimento em Cuiabá

Emanuel Pinheiro destacou que apressou os investimentos na atenção em razão do surto de síndromes gripais na Capital. Ele relatou que Cuiabá nem acabou o enfrentamento à Covid-19 e foi surpreendida com o novo surto que superlotou as unidades de saúde.

“Um dos motivos que estou apressando os investimentos na atenção básica porque o surto gripal nos pegou de surpresa, a gente mal sai de uma segunda, terceira onda da Covid, nem acabou essa “guerra” travada contra Covid, avançamos muito, mas ainda não acabou e somos surpreendidos por essa virose, esse surto gripal que tem superlotado as unidades de saúde. Upas e Policlínicas estão trabalhando no limite e nós lançamos o plano de contingência, de enfrentamento à virose e ao surto gripal”, declarou o prefeito.

Em relação a contratações para Saúde Municipal, Emanuel relatou que já foi publicado o processo seletivo e destacou que irá precisar de mais servidores em razão das entregas programadas para 2022 na atenção básica. Ele ainda enfatizou que as demandas se encontram no processo que responde por supostas contratações irregulares.

“Um edital de concurso não faz em dois três meses, é um processo lento, até porque ele é definitivo. Tem 10, 12 anos que não faz concurso em Cuiabá, o Estado tem 20 anos que não faz, eu já tinha mandado preparar lá atrás, isso tudo está no processo e já publicamos o edital do concurso, do processo seletivo, quase três mil trabalhadores e vamos trabalhar, minha preocupação é essa, eu tenho um cardápio de entregas, especialmente na atenção básica, no final de janeiro tenho a UPA Leblon que vou entregar, isso vai exigir servidores, vai exigir trabalhadores, então, graças a Deus está indo bem, o desembargador entendeu bem, nós estamos como sempre cumprindo a lei, e a medida que for fazendo seletivo, fazendo concurso público, vamos fazendo as substituições como determina a lei”, encerrou.

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760