09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 14:50 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 14h:50 - A | A

CUIABÁ

Emanuel entrega 360 casas do Residencial Nico Baracat

Redação VG Notícias

Secom/Cuiabá

Prefeitura

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, entregaram 360 casas do Residencial Nico Baracat I, nesta segunda-feira (17.06). Durante a solenidade, anunciaram que a entrega das chaves da segunda etapa, com 443 casas, será realizada em setembro.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, há sete anos, foi assinado o contrato para a construção do residencial Nico Baracat. Desde que assumiu o mandato, em 2017, Emanuel Pinheiro estabeleceu como uma das prioridades, destravar o processo junto ao Governo Federal para concretizar a entrega das chaves às famílias contempladas.

“Desde a campanha eleitoral, e depois que assumi o mandato, a população me perguntava sobre a entrega do Nico Baracat. São centenas de famílias morando de favor ou de aluguel, o processo estava travado em Brasília, no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto conseguiu destravar e nos ligou dizendo que estava liberado para entregar a etapa I neste dia 17”, contou.

Durante a solenidade, o prefeito agradeceu o Governo Federal e o Governo de Mato Grosso pela parceria e recursos destinados para as obras do Residencial Nico Baracat.

“É o capítulo final da novela Nico Baracat I. Também conversamos com o superintendente da Caixa, Moacyr Espirito Santo e o secretário de Habitação Air Praeiro, e anuncio aqui que podemos marcar para setembro, a entrega da etapa II, com a presença do presidente da Caixa Econômica, pois a Prefeitura vai aportar o recurso de R$ 1,5 milhão que falta, pois o Governo Federal havia dito que não conseguiria concluir por questão de contingenciamento. Sobre o Nico III, houve um problema de invasão, é preciso um montante de R$ 2,5 milhões e vamos trabalhar para destravar também”, completou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760