19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 17:23 - A | A

Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 17h:23 - A | A

Entusiasmado

Emanuel lança programa de desenvolvimento econômico: “Complexo de inferioridade ficou para trás”

O programa Pra Frente Cuiabá compreende cinco ações, o “Sine da Gente”, “Enem Digital”, “Qualifica Cuiabá”, “Agro da Gente” e “Cuiabanco”.

Adriana Assunção & Gislaine Morais/VGN

VGN Notícias

VGN; Emanuel Pinheiro; Prefeito

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) lançou nesta sexta-feira (07.05) o programa “Pra Frente Cuiabá”, que compreende cinco ações: o “Sine da Gente”, “Enem Digital”, “Qualifica Cuiabá”, “Agro da Gente” e “Cuiabanco”.

Segundo o prefeito, o programa deve gerar emprego, integração, melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população.

“A partir do momento que você une a Prefeitura Municipal com a demanda de emprego na localidade onde você mora, você começa a criar um novo perfil, não só de desenvolvimento econômico, gerador de emprego e renda, mais um novo perfil de convivência comunitária. O complexo de inferioridade ficou para trás porque ninguém é melhor que o povo cuiabano. Estamos preparando a nossa gente e Cuiabá para a chegada da ferrovia Senador Vicente Vuolo, para a avenida Contorno Leste, para o futuro”, exaltou Emanuel.

Emanuel explicou que uma das ações visa geração de empregos, resgate do turismo e valorização da cultura cuiabana.

“O Enem Digital que é uma continuação do CPC (Curso Preparatório Comunitário) gratuito e com formato remoto e hibrido para preparar e qualificar nossos jovens; temos o Qualifica Cuiabá – programa consagrado da primeira-dama Márcia Pinheiro – agora vem com o Qualifica juventude e outros perfis de qualificação”, pontuou.

Leia também: Lei proíbe Administração Pública comprar produtos luxuosos e bebidas alcoólicas

Para o prefeito, a realidade do campo também deve ser transformada por meio do programa “Agro da Gente”, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“Depois vem o Agro da Gente – o fomento da economia local, 92% da área rural cuiabana, ela não produz, não existe uma política de produção, de assistência técnica, extensão rural, um programa que possa possibilitar o pequeno produtor a se desenvolver. Estamos com uma pareceria com o Senar para potencializar a rede produtiva”, relatou o prefeito.

Ele afirma que boa parte das verduras e legumes consumidos em Cuiabá e Várzea Grande vem de outros municípios. “Essa realidade precisa ser transformada.”

Pinheiro destacou que cada ação será divulgada minuciosamente – uma por semana – e por fim destacou o “Cuiabanco”.
“É uma criação de linha de crédito para autônomos, empreendedores, para o fomento da economia, para garantia de geração de renda. Este vai ser anunciado brevemente, cada um será anunciado em uma semana”, declarou o prefeito.

O programa com foco no desenvolvimento do capital humano, rural e industrial será executado sob o comando da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social e de Fazenda.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760