Em Mato Grosso, 355 beneficiários de auxílio-doença cadastrados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tiveram o benefício cancelado.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo processo de revisão dos benefícios em todo Brasil, 91 cancelamento do benefício ocorreu por motivo de não comparecimento à perícia, e 264 casos foram por motivos de irregularidades.
Segundo a instituição, entre os 264 por irregularidades, a maioria são pessoas que retornaram ao trabalho, no entanto, continuavam recebendo o benefício.
Atualmente, Mato Grosso tem 9.578 beneficiários de auxílio doença que estão sendo revisados. A revisão é realizada em todos os Estados, e teve início no segundo semestre do ano passado. Segundo o Ministério a revisão deverá economizar R$ 1,6 bilhão.
O próximo benefício que será revisado pelo programa será os aposentados por invalidez. Em todo o país, cerca de 1,2 milhão aposentados por invalidez com menos de 60 anos e que estão há mais de dois anos sem avaliação médica, também serão convocados. Mato Grosso são 14.788 casos que serão revisados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).