Em nova eleição, em meio a embates judiciais, o servidor público de carreira da Prefeitura de Várzea Grande, João Marques de Oliveira foi eleito nessa terça-feira (09.09), com 70 votos, o novo presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (ASPOMVAG).
Segundo o “novo” presidente, João Marques, a eleição ocorrida nessa terça, foi arquitetada pela atual presidência da Associação que tinha como candidato o servidor Carlos Alberto. Na eleição foi lançada apenas a chapa de Carlos Alberto devido as chapas de João Marques e de José do Carlos Filho, conhecido como “Japão”-, estarem impugnadas pela Justiça.
De acordo com ele, na hora da eleição uma liminar foi “conquistada” na Justiça e sua chapa (João Marques) foi lançada para concorrer contra Carlos Alberto. “Eles lançaram apenas a chapa de Carlos Alberto, mas eu consegui validar na Justiça a minha chapa e lancei para concorrer com ele, e consegui sair vencedor”, relatou o servidor.
Dos 134 associados que compareceu para eleição, João Marques conquistou 70 votos enquanto o seu concorrente obteve 61, uma diferença de apenas nove votos.
No entanto, de acordo com o próprio presidente eleito, ainda não existe previsão para posse da nova presidência devido ao processo que corre na Justiça relacionada à primeira eleição da Associação ocorrida em junho. O pleito, que elegeu o servidor municipal “Japão”, foi suspenso pela Justiça por suspeita de irregularidades durante o processo eleitoral. Confira aqui matéria relacionada.
João Marques - João Marques de Oliveiraé casado, pai de 3 filhos, radialista e funcionário público da Prefeitura de Várzea Grande há mais de 30 anos. O eleito vice-presidente da associação na chapa de João Marques Manoel Zacarias Costa - exerce o cargo de 1° secretário do Conselho Municipal de Saúde (CMS).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).