De primeiro de dezembro até a última segunda (20), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Cristo Rei e do Ipase, em Várzea Grande, registraram 1.318 casos de Síndrome Gripal. Os dados são da Vigilância Epidemiológica da Saúde Municipal.
Conforme a Vigilância, em dezembro de 2020, durante todo o mês, foram registrados 135 casos atendidos de Síndrome Gripal na Upa do Ipase e 198 casos na Upa do Cristo Rei.
Contudo, nestes 20 primeiros dias de dezembro de 2021, os casos quadruplicaram se comparados com todo mês de dezembro de 2020. Na Upa do Ipase, nestes 20 dias, foi registrado 598 casos e na Upa do Cristo Rei 720 casos atendidos.
Com base nesses dados da Vigilância Epidemiológica, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande destinou quatro unidades para serem referência no atendimento da Síndrome Gripal, são elas: Clínica Atenção Primária Jd Glória; Clínica de Atenção Primária 24 de Dezembro; Policlínica Marajoara e Policlínica. Leia mais: Com surto de “Síndrome Gripal”, Cuiabá e VG destinam unidades referências para atender população
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).