O diretor da Escola Estadual Dante Martins de Oliveira, localizada no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, F.R.S.P, 45 anos, foi conduzido a Central de Flagrantes acusado de homofobia contra um aluno de 16 anos. De acordo com a Polícia Militar, fato ocorreu na última quinta-feira (20.04).
Segundo a PM, o adolescente acionou a polícia informando ter sido ofendido verbalmente por parte do diretor da escola, palavras de cunho homofóbico.
De acordo com aluno, ele teria ido na escola para resolver uma situação de seu transporte escolar e acabou discutindo com F.R.S.P. O estudante disse que no calor da discussão acabou xingando o diretor, que teria revidado as ofensas com palavras de cunho homofóbico na frente de outros alunos e funcionários da escola.
Diante dos fatos, policiais militares estiveram na escola Dante Martins e encaminhou o diretor e o estudante a Central de Flagrantes para esclarecimento dos fatos.
Em nota encaminhada, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) informou que irá abrir um Procedimento Administrativo para investigar o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).