Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram na sessão desta quinta-feira (21.03) a convocação do diretor-geral da Águas Cuiabá, Renato Carlini Camargo. Ele terá que prestar esclarecimentos sobre a constante falta de água em diversos bairros de Cuiabá. Renato Camargo também terá que esclarecer outros assuntos relacionados ao serviço de distribuição de água e tratamento de esgoto.
O vereador Dilemário Alencar (Podemos), autor do requerimento, afirma que a Concessionária Águas Cuiabá cobra uma das tarifas mais caras do Brasil e foi beneficiada recentemente com novo reajuste na tarifa. Ele informou, que estuda a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e se Concessionária descumpre Contrato de Concessão assinado com a Prefeitura de Cuiabá.
Durante a votação, os vereadores fizeram um acordo para que o diretor da Águas Cuiabá, Renato Camargo e o diretor presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Vanderlúcio Rodrigues da Silva compareçam na próxima semana, na mesma data, para prestar esclarecimento.
Leia mais:
Câmara de Cuiabá convoca presidente da Arsec para explicar reajuste e falta de água
Após falta de água afetar 130 bairros, Arsec faz auditoria no sistema operacional da Águas Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).