Com o avanço na vacinação, e com a queda nos casos de infectados pela Covid-19 e de mortes pelo vírus no Estado, os cemitérios de Várzea Grande estarão com os portões abertos para receber a população, no feriado de Finados, 02 de novembro.
Em entrevista ao , na tarde desta quarta-feira (20.10), o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, pediu a compreensão da população, em relação às medidas de biossegurança, quanto ao uso obrigatório da máscara de proteção e distanciamento social.
“A pandemia da Covid-19 não acabou, vamos liberar a visitação nos cemitérios, mas pedimos a colaboração da população para que respeite as normas de biossegurança e faça o uso de máscara e não aglomere nos locais. Não podemos pôr em risco a saúde das pessoas e nem causar uma nova disseminação do vírus. Vamos todos respeitar”, disse o secretário.
Como em todos os anos, os espaços estão passando por limpeza e manutenção para receber as famílias que visitam os túmulos de seus entes queridos.
O secretário explicou que há 15 dias a pasta deu início a operação finados, onde os servidores trabalham afincos na tarefa de reconstrução de muros, instalações de novos portões, pintura e limpeza em geral.
Segundo Breno, ele deve estar nas ruas na próxima segunda (25), vistoriando os locais. “Estamos a 10 dias do feriado de finados, e a operação está bem adiantada, então até 02 de novembro os cemitérios estarão aptos para receber as famílias que visitam os túmulos de seus familiares”, declarou o chefe da pasta de Serviços Públicos.
Leia também - Família de Sinop implora para Polícia retomar buscas por homem desaparecido há 17 dias: “estamos no escuro”
Várzea Grande possui um cemitério particular “Recanto da Paz” no bairro Jardim dos Estados e 13 cemitérios públicos: o Cemitério Recanto da Saudade (Jardim Primavera), Cemitério da Guarita (Guarita), Cemitério Costa Verde, Cemitério São Francisco de Assis (Região Central), Cemitério Cristo Rei, Cemitério Capela do Piçarrão, Cemitério Limpo Grande, Cemitério Pai André, Cemitério Parque do Lago, Cemitério Praia Grande, Cemitério Souza Lima, Cemitério do Capão Grande e Cemitério Passagem da Conceição.
No ano passado, a Prefeitura de Várzea Grande divulgou uma Nota Informativa restringindo a realização de missas e cultos religiosos no feriado de Finados, devido à pandemia da Covid-19, onde o município estava entre as cidades com mais casos de infectados pelo vírus. Leia matéria relacionada - Prefeitura de VG proíbe celebração de missas e cultos nos cemitérios
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).