Moradores da área conhecida como Ocupação Brasil 21, localizada no Contorno Leste, em Cuiabá, questionam onde está a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e o governador do Estado, Mauro Mendes (União) para amparar as famílias despejadas por ordem judicial de reintegração de posse. Eles buscavam na manhã desta quarta-feira (13.03) apoio por direito a moradia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
“Cadê a Virginia Mendes, que fica pagando de dar sacolão, onde ela está? Cadê ela para ver as famílias que estão lá! Ela não foi ver. Ficamos pedindo para os outros. Um grupo de blogueiras que estão dando comida para o povo lá. Porque o Estado foda-se”, gritava uma das mulheres em frente a Assembleia.
Aos gritos, outra mulher, relatava que não teve nem o direito de tirar as roupas da filha que está gravida: “Perdi tudo. Não tive o direito de tirar as coisas de minha filha gravida. O bebê vem ao mundo. Vai dar fralda, um leite?"
De mãos dadas, os manifestantes lembraram que este ano é de eleição e que os políticos iriam procurá-los para pedir votos. Eles também criticaram a ação da polícia durante cumprimento da ordem de despejo: “Até no deputado a Polícia atirou, quem dirá em nós que somos um bando de favelado”, gritava outra manifestante.
Leia também: Famílias despejadas relatam superlotação em Centro Comunitário e pedem ajuda a deputados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).