Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ/MT) mantiveram a decisão que concedeu liberdade ao cabo da Polícia Militar, Roger Raphael Ferreira de Lima.
De acordo com os autos, o militar foi preso em 08 de setembro deste ano pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no âmbito da Operação Coverage, acusado de participar, juntamente com outros colegas, de uma organização criminosa armada, obstrução de justiça, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação.
Na época foram detidos ainda os tenentes-coronéis Marcos Eduardo Ticianel Paccola, Sada Ribeiro Ferreira; os tenentes Cleber de Souza Ferreira, Thiago Satiro Albino e o sargento Berison Costa e Silva.
Em sessão da Primeira Câmara Criminal, o relator do HC, desembargador Marcos Machado, afirmou que os fatos são graves contra os policiais militares, mas que no caso de Roger Raphael, decidiu por manter a liminar que concedeu liberdade e cumprimento de medidas cautelares.
“Neste processo eu já cheguei à conclusão quem são realmente os responsáveis e aqueles que foram envolvidos”, destacou o magistrado, porém, sem entrar no mérito do processo.
O voto dele foi acompanhado pelos demais membros da Câmara Criminal: desembargadores Paulo da Cunha e Orlando Perri.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).