Descontentes com aprovação da PEC Emergencial, de autoria do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que prevê um período de longo congelamento salarial e suspensão de contratações, os servidores da Segurança Pública de Mato Grosso protestam nesta quarta-feira (17.03), em Cuiabá.
Segundo o Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindespojuc), será realizado uma carreata a partir das 14 horas que irá sair da Arena Pantanal e seguirá até a sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), no Centro Político Administrativo. Participarão do movimento escrivães, policiais militares, investigadores, servidores do sistema socioeducativos.
Leia Mais
Em 2º turno, Câmara dos Deputados aprova PEC que permite retorno do auxílio emergencial
O movimento faz parte da ação nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que ocorrerá em todos os Estados. A categoria cobra vacinação imediata dos policiais e contra o “desmonte da Segurança Pública provocado pela Reforma Administrativa”.
Em Mato Grosso, no último dia 04 de março, escrivães, investigadores e delegados assinaram ofício à Diretoria Geral da Polícia Civil do Estado solicitando a prioridade na vacinação.
Veja o que você pode ter perdido:
Governo cria “Ser Família Emergencial” para beneficiar mais de 100 mil famílias de Mato Grosso
Brasil em “segundo plano”: Farmacêutica prioriza venda de vacinas para mercado chinês
Ministro da Educação quer inclusão dos professores no grupo prioritário para vacinação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).