26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 15:05 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 15h:05 - A | A

greve da educação

Deputado de MT propõe lei que proíbe corte de pontos dos professores

Sarah Mendes/VG Notícias

VG Notícias

Wilson Santos

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) criou um projeto de lei que proíbe o corte de ponto de professores que se ausentarem das salas de aula em razão de manifestações, paralisações ou greve, desde que haja declaração indicando a intenção de repor essas aulas até o último dia letivo do ano em questão.

Se aprovado o projeto de lei, o professor deverá apresentar uma declaração de próprio punho, indicando a intenção de repor as aulas perdidas, além disso, terá que apresentar também uma declaração do sindicato que comprove a ausência em razão de adesão ao movimento, contendo informações como, dia ou período de dias em que o movimento ocorreu.

A decisão partiu após diálogos entre o deputado e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Parte dos servidores da educação do Estado suspenderam suas atividades desde o dia 27 de maio como forma de reivindicar por melhorias na carreira e estrutura da educação, em razão disso, professores que aderiram a greve tiveram seus cartões de ponto cortados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760