O agente penitenciário Hermes Lima Júnior, 37 anos, que sofreu um acidente de motocicleta na madrugada do último sábado (18.01), na estrada entre Nova Xavantina e Água Boa (a 651 e 737 km da Capital), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (22), em um Hospital, no Estado de Goiânia (GO). A informação é da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp/MT), que divulgou nesta tarde uma nota de falecimento.
Hermes foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Nova Xavantina e no mesmo dia foi transferido para o Hospital Geral de Goiânia, onde foi internado na UTI, em estado de coma.
Hermes Júnior ingressou no Sistema Penitenciário em 2011 e atualmente estava lotado na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, e também passou pela Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). Considerado um dos melhores instrutores de armamento e tiro de Mato Grosso, ele também atuava na Coordenadoria de Ensino da SAAP. O servidor era ainda integrante do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e formado no curso da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) – níveis Básico e Avançado.
O velório será realizado na manhã desta quinta-feira (23), em Nova Xavantina, onde Hermes residia com a família. O horário do enterro ainda não foi confirmado.
"A Sesp-MT lamenta o falecimento deste que foi um agente penitenciário exemplar e expressa condolências aos familiares neste momento de dor", diz nota de falecimento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).