Suposta agressão cometida por agentes socioeducativos contra adolescentes internas, em setembro do ano passado, está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual. O inquérito foi aberto após uma denúncia anônima, que relatou que o caso teria ocorrido nas dependências do Centro de Atendimento Socioeducativo Internação Feminina, em Cuiabá
Ainda foi informado que as internas são vítimas de pressões físicas e psicológicas, inclusive, por parte da diretora da unidade, A.R.R., que constantemente assedia moralmente as adolescentes.
Com isso, a fim de apurar a denúncia, foi instaurado um procedimento preparatório e o promotor de Justiça Luciano André Viruel Martinez, pede que em até 15 dias o superintendente da Administração Socioeducativa de Cuiabá apresente informações e quais providências serão tomadas, caso os fatos tenham de fato ocorrido.
Outro lado: A equipe de reportagem do oticias procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp/MT), que informou, por meio de nota, que recebeu a notificação do Ministério Público Estadual na última sexta-feira (24.01).
A Secretaria Adjunta de Justiça (Saju) esclarece que recebeu na última sexta-feira (24.01), a notificação do Ministério Público do Estado (MPE) com pedido de informações sobre a unidade socioeducativa em Cuiabá. A adjunta ressalta que os fatos serão apurados e remetidos ao Ministério Público, que determinou sigilo das informações.
A reportagem do oticias procurou também a diretoria da unidade, no entanto, as ligações não foram atendidas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).