A motocicleta do motoboy Rael da Silva Cisi, 44 anos, apreendida na sexta-feira (10.09) que virilizou nas redes sociais e gerou comoção até do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi liberada, mas continua com o IPVA e o licenciamento atrasados, conforme documento enviado à reportagem do . Veja dcomento final da matéria.
Leia também
Delegado usa redes sociais e satiriza prefeito "basta no chão ajoelhar que o senhor prefeito vai te ajudar"
Motoboy implora de joelhos para "amarelinho" não guinchar sua moto; veja vídeo
A apreensão da moto foi um dos assuntos mais comentados na sexta-feira, depois que o motoboy Rael da Silva Cisi, ajoelhado, implorou aos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), para que não apreendessem sua moto que estava estacionada em local irregular, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.
Ainda, conforme documento enviado ao , a moto marca/modelo 2853- Honda/CG 150 Titan EX (Nacional), Placa NPK 3363, vermelha, está em nome de Sayonara Lousanne de Mello, residente em Rondonópolis.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), segundo sua assessoria, ficou sensibilizado e decidiu “quitar” os débitos da moto apreendida.
A atitude de Emanuel rendeu elogios e também críticas, uma delas foi do delegado da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Alessandro Cabral, que em suas redes sociais satirizou o gesto do prefeito, mandando recado aos munícipes de Cuiabá. É sexta-feira, 10 de setembro, estamos aqui nos preparando para mais uma operação a Lei Seca integrada. E hoje eu tenho um recado especial para você munícipe de Cuiabá. Se o licenciamento você não pode pagar, não tem porque se preocupar basta no chão ajoelhar que o senhor prefeito vai te ajudar. “Esta promoção tem validade até a próxima eleição aproveitem”, gravou um vídeo em seu Instagram, o delegado da Deletran.
O delegado voltou a publicar nas redes sociais outro texto após receber críticas por ter satirizado o prefeito e escreveu: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). E continuou: Após publicar uma crítica ao comportamento do Prefeito de Cuiabá, um veículo de imprensa da capital se deu o trabalho de pesquisar e revelar meu salário bruto, na tentativa de enxovalhar a minha imagem e ao mesmo tempo enaltecer a atitude questionável do político. Pois bem, vou deixar aqui duas sugestões para este veículo de imprensa e para quem tiver a curiosidade aguçada. 1º - Pesquisa se os impostos devidos pela motocicleta foram, de fato, quitados anteriormente a liberação. 2º Pesquisa os antecedentes criminais do bom moço envolvido”, escreveu o delegado.
Sobre motoboy - Rael contou a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, que trabalha como entregador de aplicativo há oito meses. Segundo ele, ainda em razão da pandemia, deixou de atuar como pizzaiolo e passou a exercer a nova atividade, na entrega de alimentos. Clique
“Eu tinha ido buscar um lanche e estacionei no lugar errado. Quando voltei, já vi a moto no guincho. Era meu sonho comprar essa moto. Eu sempre desejei uma Honda 150, que é chamada de ‘Cara de Formiga’. Eu comprei sabendo que estava com o documento atrasado, mas não poderia perder aquela oportunidade”, conta.
Rael revelou para a assessoria da Prefeitura, que pagou à vista pela moto o valor de R$ 3,8 mil, mesmo tendo conhecimento que o documento estava atrasado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).