02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 14h:29 - A | A

reestruturação

DAE moderniza ETA e abastecimento é paralisado na próxima quinta (11) para atividades

Assessoria DAE/VG

Assessoria

DAE

 

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) iniciará nesta quinta-feira (11.10), reforma e modernização da Estação de Tratamento de Água – ETA, localizada na Avenida Júlio Campos.

Inaugurada há mais de 25 anos em Várzea Grande, a estação passará por sua primeira obra de modernização e para que isto seja possível, inicialmente, ficará paralisada na quinta-feira das 7h às 17h. A modernização está orçada em meio milhão de reais.

O operador de sistema do DAE/VG, Benedito Pedraça, explica que todo processo do tratamento de água passará por reformas de extrema importância para melhorar a qualidade, e consequentemente a quantidade da água fornecida aos moradores de Várzea Grande.

Segundo Pedraça, que está há mais de 20 anos no Departamento, desde a inauguração da Estação, esta será a primeira vez que o local passará por reformulações.

“Trocaremos a floculação – processo anterior à decantação, os filtros e, haverá reforma da parte externa da ETA, que é uma das maiores do município”.
Devido à paralisação, os bairros Nova Esperança, Nova Ipê, Residencial Clóvis Vetorato, Manancial, São Simão, Residencial Rubi e Esmeralda, Parque das Américas, Mapim, Manaíra, Cidade de Deus, Eldorado, Residencial Julio Domingos, São Benedito, Serra Dourada, São Francisco, Salgadeira, Vila Arthur, Paiaguás, Jardim Esmeralda, Jardim Alá e Ouro Verde podem ter o abastecimento prejudicado, sendo retomado gradativamente.

Após essa primeira paralisação, Pedraça pontua que haverá outras paralisações com menor duração durante 90 (noventa) dias, para que a modernização seja efetivada corretamente.

“Nos próximos 90 (noventa) dias, alguns dias o abastecimento na Estação será paralisado pra que tudo fique correto. Mas a paralisação será menor e os moradores serão comunicados para que não sejam prejudicados”, finaliza.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento, Ricardo Azevedo Araújo, a obra é um processo de extrema necessidade, não somente pensando no presente, mas no futuro do abastecimento de água fornecido aos moradores.

Ricardo também ressalta que aproveitando a paralisação da Estação, e visando a oportunidade para não prejudicar a população, dois bombeadores dos bairros São Matheus e Jardim Manaíra também serão trocados.

“Essas duas bombas também contribuirão para a melhora no abastecimento da região”.

O DAE agradece a compreensão da população em relação à paralisação e informa que os caminhões pipa do Departamento estarão disponíveis para situações emergenciais dos moradores.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760