Cuiabá é reconhecida como uma das 10 melhores cidades para se viver no Brasil, de acordo com um estudo realizado pela agência de desenvolvimento global da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado anualmente. A capital mato-grossense conquistou a 9ª posição no ranking, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Esse índice avalia parâmetros como níveis de educação, renda per capita e longevidade da população.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) expressou sua satisfação com o resultado e destacou que o estudo da ONU certifica o impacto positivo do trabalho realizado na capital. Ele ressaltou que administrar uma cidade como Cuiabá é um desafio, mas reiterou seu compromisso em buscar sempre o melhor para a cidade em que nasceu. Pinheiro afirmou que a intenção é fazer com que Cuiabá suba ainda mais no ranking no próximo ano.
O estudo da ONU avaliou critérios como qualidade de vida, segurança, infraestrutura, saúde, educação e meio ambiente para compilar a lista das 10 melhores cidades para se viver no Brasil.
A lista é feita analisando não só a cidade, mas também o entorno, com as regiões metropolitanas, considerando que as fronteiras quase inexistem quando falamos de grandes conglomerados urbanos.
Confira as dez melhores cidades: São Paulo (SP); Florianópolis (SC); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Vitória (ES); Porto Alegre (RS); Goiânia (GO); Cuiabá (MT); Recife (PE).
Leia Também - Superaquecimento no painel de câmara fria causa princípio de incêndio em distribuidora de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).