O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta sexta-feira (23.04) que caso a Capital receba mais doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19) pode fazer “corujão da vacinação” no ponto aberto hoje no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
“Já determinei: estique a corda e vão ao limite para vacinar o maior número de pessoas possíveis. Se tiver vacinas está autorizado fazer corujão aqui até às 22 horas. Se tiver vacinas, fazer inclusive 24 horas se for o caso”, declarou o prefeito em entrevista aos jornalistas durante cerimônia de lançamento do posto de vacinação na AL/MT.
Veja Também
Prefeito de Cuiabá quer imunizar garis e pessoas de ruas na próxima semana
De acordo com Pinheiro, hoje Cuiabá praticamente zerou o estoque de vacina em decorrência da “agilidade” nos postos. Conforme dados do Ministério da Saúde, a Capital Mato-Grossense recebeu 122.067 doses. Quanto à aplicação das doses, Cuiabá aplicou mais de 100 mil doses.
“Hoje já estamos praticamente zerando as doses pela agilidade que nos pontos de vacinação de Cuiabá, seja presencial ou seja drive-thru, está imunizando a população cuiabana com mais de 70% de vacinas aplicadas” disse o gestor.
O prefeito destacou que o avanço na vacinação é resultado das parcerias com entidades e agora com Assembleia Legislativa. “Agradeço a todos os deputados pela sensibilidade, por não só ceder o espaço, mas também por dar apoio e ajudar com toda estrutura, para que possamos avançar e ter mais opção de postos de vacinação. A medida que as vacinas chegarem, vamos abrir novos postos de vacinação. Imunização já, vacinação já são as regras de ouro da Prefeitura de Cuiabá”, enfatizou Pinheiro.
Ao final, ele afirmou que neste momento a população precisa que as instituições se unam para vacinar toda a população de Cuiabá e dos demais municípios. “Hoje Cuiabá está mostrando eficiência, humanização, respeito e responsabilidade na aplicação das vacinas. Tomou a primeira dose em Cuiabá não se preocupe! A vacina é patrimônio seu. A segunda dose está garantida e jamais colocarei em risco a população de Cuiabá”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).