24 de Janeiro de 2025
24 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather 34°C
Unicred
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 10:22 - A | A

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 10h:22 - A | A

PARADA CARDÍACA

CRM abre sindicância para apurar morte de moradora de VG após cirurgia plástica; “Uma dor sem explicação”, diz esposa

Izabella Araújo/VG Notícias

Arquivo Pessoal

casal

 

Uma sindicância foi aberta pelo Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) para apurar a morte da moradora de Várzea Grande, Daniele Bueno, vítima de uma parada cardíaca após uma cirurgia plástica pela empresa “Plástica para Todos”, realizada no Hospital Militar, em Cuiabá.

Confira matéria relacionada. 

A assessoria de comunicação do CRM/MT explicou ao oticias que técnicos do Conselho apurarão sobre o caso para entender a situação e depois oferecer ou não denúncia contra a empresa e o médico responsável pela cirurgia.

Conforme o CRM, a empresa com sede em Belo Horizonte (MG) não tem registro no Conselho e precisaria para atuar no Estado de Mato Grosso.

“Não havia denúncia de erro médico em Mato Grosso, até porque é recente a instalação da empresa em MT. Havia denúncia sobre publicidade irregular. Eles divulgam valores, tabelas em redes sociais, o que é concorrência desleal e irregular. Nós estávamos apurando”, enfatiza.

Questionado sobre o prazo da sindicância, a assessoria afirmou que é muito relativo. “É bem relativo, há processo que dura seis meses, um ano a dois anos. Não tem um prazo X para determinar. Pode ser bem longo”, esclarece.

Sobre as penas que a empresa e o médico que realizou a cirurgia podem sofrer, o órgão afirmou que há cinco linhas que o CRM segue. “Desde uma simples advertência ao profissional, até advertência públicas, suspensão temporária do registro, e por último a cassação do direito”.

Em relação ao hospital Militar também sofrer sanção, o CRM constatou que a unidade não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deveria, dependendo da complexidade da cirurgia. “Isso também será apurado na sindicância”.

Morte precoce: Simone Bueno, casada há quase um ano com Daniele Bueno, desabafou sobre a morte precoce da companheira em redes sociais.

“Uma dor sem explicação, o sorriso mais lindo do mundo, o amor mais verdadeiro, a intensidade que vivemos, você me ensinou ser alguém melhor, você me tornou uma outra pessoa”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760