Reprodução
Criança, com deficiência visual é resgatada por maus-tratos; mãe está presa e padastro foragido Foto:Reprodução
Vítima de maus-tratos, uma menina de seis anos, com deficiência visual, foi resgatada em uma joalheria, em Sorriso (a 395 km de Cuiabá), na quinta-feira (14.07) por policiais militares com ajuda do Conselho Tutelar. Segundo informou o investigador da Polícia Civil, Ricardo França, ao , o principal suspeito da agressão é o padrasto, empresário de 31 anos, e está foragido. A mãe, uma mulher de 21 anos, foi presa, passou por audiência de custódia e deve ser transferida para uma prisão feminina em Colíder.
França contou que a polícia chegou até a criança, por meio de denúncia. Quando policiais chegaram ao local, a menina foi encontrada sentada no vaso sanitário, com a cabeça baixa, com sangramento nas mãos, lesões corporais e hematomas por todo o corpo. A menina também estava em estado febril e apresentava quadro de desnutrição. Ela foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O emprsário, que estava na joalheria, com a chegada da polícia fugiu. Segundo informação, o homem, identificado como Fernando já tem um histórico de violência doméstica.
A menina será encaminhada ao Conselho Tutelar e a Justiça definirá sobre a guarda dela. Existe suspeita que a criança já estivesse sendo agredida há algum tempo.
Leia mais
Após desentendimento no trabalho, adolescente desaparece em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).