Reprodução
Mutirões fiscais serão realizados por regiões para abranger assim maior número de bairros
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) planeja realizar neste segundo semestre de 2021 vários mutirões fiscais em bairros do município com objetivo de receber tarifa de água não paga pelos moradores.
A assessoria do DAE/VG informou ao VGN que as ações constam no projeto de lei enviado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) à Câmara Municipal no qual pede autorização dos parlamentares para realização da conciliação fiscal com os moradores inadimplentes. A proposta deve ser apreciada na próxima terça-feira (01.05) em sessão ordinária.
Leia Mais - Kalil pede autorização para realizar Mutirão Fiscal com devedores do DAE/VG; desconto de até 100%
Segundo a autarquia, um levantamento verificou que atualmente o DAE/VG tem a receber um total de R$ 47.094.338,12 milhões dos moradores inadimplentes, porém, não foi revelado o número de pessoas que possuem débito junto ao órgão.
Conforme relevado ao VGN, a expectativa é que com os mutirões fiscais, que serão realizados por regiões (abrangendo assim maior número de bairros), DAE/VG possa arrecadar em torno de R$ 27.454.325,17 milhões, que representaria pouco mais de 58% do valor total do débito.
“Havia previsão para realização de 15 mutirões este ano. A expectativa é que a agenda seja retomada a partir do segundo semestre, mas ainda não há uma data definida para início e/ou término”, informou a assessoria da autarquia.
Ainda, segundo o órgão, assim que aprovado o pedido de autorização pela Câmara será iniciado o processo de planejamento para realização dos mutirões.
Leia Também - Prefeitura de VG promete ir à Justiça cobrar inadimplentes com o DAE
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).