O Consórcio DMDL/PAZINI será a responsável pela montagem e desmontagem das estruturas temporárias dentro e no entorno da Arena Pantanal. De acordo com aviso de resultado do RDC nº 001/2014, que circula nesta segunda-feira (07.04) no Diário Oficial do Estado (IOMAT), o grupo venceu o processo licitatório e será contratado por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O RDC é uma modalidade de contratação de obras e serviços cujo objetivo central é tornar o processo mais rápido, com menos riscos em relação à qualidade e aos custos do objeto contratado.
Conforme a publicação, DMDL/PAZINI receberá R$ 36.280.110,41 para montar as estruturas temporárias antes dos jogos da Copa do Mundo, e depois desmontá-las após o último jogo do mundial em Mato Grosso, que será no dia 24 de junho.
De acordo com a Secretária Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), entre os equipamentos que serão usados nas estruturas temporárias, o contrato prevê 2.381 assentos, cerca de 200 aparelhos de ar-condicionado, 1.800 tomadas de diferentes tipos, 290 extintores, entre outros.
Além disso, o contrato prevê a entrega de vários equipamentos, como puffs (com diferentes especificações), lixeiras (com diferentes especificações), sofás com três lugares, bancos para refeitório e até coolers.
Conforme a Secopa, as edificações das estruturas temporárias devem seguir as normas estabelecidas na nota técnica assinada pela Comissão Especial de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, para proporcionar mais segurança do torcedor que comparecer ao estádio no dia dos jogos. Equipamentos de segurança como aparelhos de raio X, detectores de metal, câmeras fazem parte do pacote que integra o contrato
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).