O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Várzea Grande deve se reunir no início da próxima semana para discutir novas medidas - a fim de evitar o avanço dos casos de coronavírus no município. A informação é do superintendente da Vigilância Sanitária, coronel PM, Alessandro Ferreira da Silva.
Ao oticias, Alessandro afirmou que também serão discutidas as medidas de combate à Covid-19 previstas nos decretos nº 41/2020 e nº 43/2020, ambos editados no mês de junho.
Leia mais - Prefeita de VG edita novo decreto atendendo decisão judicial; veja atividades suspensas
Leia mais - Prefeita proíbe festas familiares e impõe controle de entrada e saída de pessoas em VG
Ainda, segundo o coronel Alessandro, não está descartada a possibilidade de instalação de barreiras sanitárias no município. No entanto, ele afirmou que, para isso, será necessária a assistência do Governo do Estado ou da União. Segundo ele, para implantação das barreiras, já foi solicitado apoio das Secretarias Estaduais de Saúde (SES-MT) e Segurança Pública (SESP-MT), bem como da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Um levantamento da SES, divulgado na noite dessa sexta-feira (03.07), classifica o município de Várzea Grande como risco “muito alto” para o novo coronavírus. Até o momento, de acordo com o último boletim epidemiológico da pasta, VG é a cidade com o maior número de casos de Covid-19, sendo 1.483 confirmações, desses, 230 estão recuperados e 143 faleceram.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).