Com a antecipação do feriado de aniversário de Várzea Grande, que seria 15 de maio, para esta segunda-feira (05.04) muitos comerciantes ficaram em dúvida sobre abrir ou não as portas. O VGN entrevistou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Várzea Grande, David Pintor, para esclarecer a questão.
Segundo David, os comerciantes podem abrir os estabelecimentos no feriado desta segunda (05), desde que autorizado em convenção coletiva de trabalho e observada a legislação municipal, nos termos do art. 30, I, da Constituição.
“Na segunda-feira o comércio pode abrir normalmente desde que o empregador pague os funcionários de acordo com o que está na convenção coletiva do segmento. Em alguns segmentos, nós temos desde pagamento dobrado, pagamento 100% da hora trabalhada, cada empresário tem que analisar a convenção coletiva do segmento para saber como proceder”, declarou David Pintor.
Leia mais: Várzea Grande terá feriado prolongado; vereadores aprovam antecipação do aniversário da cidade
Para antecipar o feriado do aniversário de 154 anos do município, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal que foi aprovado em regime de urgência, na sessão ordinária da última terça-feira (30.03). Ele justificou, que a medida é uma forma de evitar a circulação de pessoas na cidade e, consequentemente, diminuir o índice de contaminação da Covid-19.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).