Cotado para disputar à Prefeitura de Cuiabá em 2024, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), diz entender a iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT), que cogita lançar a deputada federal Rosa Neide (PT), a prefeita da Capital nas eleições de 2024. Por fazerem parte da Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso - formada pelos partidos PT, PV e PCdoB -, Stopa ou Rosa Neide devem passar por uma “prévia” para escolha do candidato.
“Cada um busca seu espaço, é direito. A deputada Rosa Neide é um excelente nome, obviamente, mas cada um tem o direito de buscar seu espaço. Buscarei o meu sempre, brigarei por isso. Vença o que for melhor para Cuiabá ou quem tiver mais trabalho prestado, tiver mais compromisso com Cuiabá, o que tiver um Plano de Governo melhor”, disse Stopa.
Leia mais: Estudantes da Adalgisa de Barros realizam 3º protesto contra militarização nesta segunda (30)
O nome de Rosa Neide na disputa à Prefeitura de Cuiabá foi cogitado pelo presidente estadual do PT, Valdir Barranco (PT). Ele, inclusive, orientou a ex-deputada a transferir o título de Diamantino.
Apesar do seu nome aparecer em destaque por ser o vice-prefeito da Capital, Stopa avalia que não está na frente em um possível embate dentro da federação PT, PV e PCdoB.
“Não me coloca na frente de nada, eu apenas espero que todos ajam eticamente dentro desse processo, que haja o respeito mútuo e vença o melhor dentro da Federação e depois na eleição em Cuiabá”, garantiu o vice-prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).