O prefeito de Mirassol D' Oeste (a 329 km de Cuiabá), Héctor Alvares (PSL) publicou nesta terça-feira (1º.02), decreto determinou o cancelamento de todas as festas de Carnaval, pública e privadas, no município.
No decreto, o gestor afirma que houve aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, “e com isso exige-se reforço dos cuidados necessários para coibir aglomerações a fim de proteger a vida do cidadão”.
“Diante da permanência desse cenário delicado e incerto em relação a Pandemia, faz-se necessário como medida de precaução, dispor de medidas preventivas de combate a proliferação da Covid-19, no município de Mirassol d’Oeste/MT, mediante controle mais rigoroso do desempenho de atividades festivas que possam favorecer aglomerações, buscando evitar a sobrecarga da capacidade de atendimento da rede de saúde estadual e municipal”, diz trecho do decreto.
Neste sentido, em reunião realizada no último dia 27, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu pelo cancelamento da festa pública de Carnaval e deliberou sobre os critérios de classificação para eventos festivos alusivos ao evento carnavalesco.
“Ficam proibidas a realização de quaisquer eventos festivos públicos ou privados alusivos ao carnaval considerados de médio e grande porte”, diz trecho da publicação.
Importante destacar que de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), divulgado nessa segunda-feira (31.01), que até o momento foram registrados 5.611 casos de coronavírus em Mirassol D' Oeste, sendo que 571 estão em isolamento domiciliar e sete internados em unidade hospitalar. Na cidade já morreram 144 pessoas vítimas da doença.
Leia Também - Prefeitura abre inscrições de seletivo com salário de até R$ 15 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).