Encerram nesta sexta-feira (14.10) as inscrições do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratar 1.266 recenseadores em 69 municípios de Mato Grosso visando a coleta do Censo Demográfico.
De acordo com o IBGE, das vagas disponíveis um total de 302 são para Cuiabá e 151 oportunidades em Várzea Grande. Não há taxa de inscrição e nem haverá prova, sendo que a seleção é feita por análise de currículos. A exigência é de ensino fundamental completo.
As inscrições podem ser realizadas presencialmente em Cuiabá das 8h às 17h, na agência do IBGE na praça Bispo Dom José, localizada na rua Coronel Peixoto, Nº 17, bairro Bandeirantes em Cuiabá. Outro ponto de inscrição na Capital é na rua 13 de Junho, Nº 1.372.
Para atuar em Várzea Grande, os interessados podem ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cristo Rei, que fica localizado na rua Professora Isabel Pinto, Nº 258. Além disso, a inscrição pode ser realizada ainda pela internet, por meio do formulário: https://tinyurl.com/47p6epcp
Importante destacar que ainda consta 128 vagas em Rondonópolis, 89 em Sinop, 54 em Sorriso, 40 em Tangará da Serra, 36 em Primavera do Leste, 34 em Lucas do Rio Verde, 32 em Alta Floresta, entre outros municípios.
O resultado final do processo seletivo sairá no dia 21 de outubro. A previsão é que a coleta acabe em dezembro.
O recenseador é o responsável por entrevistar os moradores para a coleta dos dados do Censo. Ele é remunerado por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra). A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais.
Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.
Leia Também - IBGE abre concurso com mais de 8 mil vagas; confira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).