A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, contratou a empresa BKP Construtora Ltda, de quase R$ 9 milhões, para aplicação de microrrevestimento asfáltico a frio com polímero [recapeamento], nas ruas do município. O aviso de Adjudicação e Homologação do Pregão Presencial 15/2023, publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (27.09).
Ao , o secretário da pasta, Luiz Celso de Morais, informou que a realização desta obra é uma emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes (PL) que prometeu colocar o microrrevestimento, principalmente, nos conjuntos habitacionais onde as pavimentações dos asfaltos são antigas.
Segundo o secretário, a obra visa realizar a proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial e estético dos pavimentos asfálticos em início de desgaste pela ação do tráfego e envelhecimento, para isso, será realizado a aplicação de microrrevestimento asfáltico a frio com polímero, em diversos bairros de Várzea Grande.
Entre os bairros que receberam as obras, o secretário destaca o Residencial Jequitibá, Residencial Deputado Milton Figueiredo, bairro 15 de maio, bairro Novo Mato Grosso, algumas ruas da Cohab Dom Bosco e da Cohab Dom Orlando Chaves, além de outros bairros do município.
Ele relatou ainda que o microrrevestimento que será utilizado é o mesmo que já foi utilizado na avenida Ulisses Pompeu de Campos, Estrada da Praia Grande e Estrada Bonsucesso. “A manutenção das vias proporcionará maior durabilidade do pavimento e maior rapidez do fluxo de veículos coletivos e particulares” finaliza o secretário.
O prazo de execução do contrtato será de 12 meses, que se inicia a partir da data da assinatura do contrato. O valor contratual é de R$ 8.935.000,00 milhões.
Leia mais: Governador extingue escolas estaduais de Cáceres, Rio Branco, Barra do Bugres e Figueirópolis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).