Parece ironia, mas é real. Com nome de rio, os moradores da rua Rio Juruena, no residencial Gilson de Barros, em Várzea Grande estão há mais de 15 dias sem água na caixa. A reclamação foi encaminhada por uma moradora da região ao oticias.
De acordo com ela, desde que mudou para o residencial o problema existe, contudo, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) não soluciona. “Eu já conversei com a coordenação que está ciente do que acontece nessa rua, é difícil pegar água, tem maior dificuldade. Já reclamamos, já pedimos para fazer uma vistoria na rede e não vêm, eles só falam que estão indo e não aparecem”, conta.
Em um vídeo encaminhado ao site, a moradora mostra a caixa d’água vazia e somente com o restante da água que comprou na última semana, que é utilizada para tomar banho e lavar vasilhas. “Já pedi caminhão pipa e até hoje não veio”.
Segundo ela, a água não vem, mas a conta chega todo final de mês na residência. “Não é justo pagar a conta corretamente, porque todo final de mês a conta chega à tua casa e agora o que recebemos: nada. Esse problema é desde que mudamos para o residencial Gilson de Barros, não é de hoje que vem essa reclamação”.
E enfatiza: “Num calor desse sem água nem para tomar banho direito”.
Outro lado: Em resposta ao oticias, o DAE/VG afirmou que hoje está atendendo a região da parte alta com caminhão pipa, até concluir a manutenção do poço. Mas amanhã (09), segundo o departamento, o poço já estará funcionamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).