O internauta , Evanio Araújo reclamou nessa segunda-feira (16.01) de mato e esgoto a céu aberto, que vem causando mau cheiro na rua Antônio Benedito de Lima, Quadra 140, no bairro Canelas, em Várzea Grande.
Conforme reclamação enviada pelo Whatsaap 65 9957-5760, disponível para sugestão de pauta, os moradores parecem viver próximo "a um chiqueiro de porco".
“As águas que saem das casas não tem escoamento e com as chuvas elas se acumulam em um local causando imenso odor fétido. A Prefeitura não faz a limpeza pública e a água acumulada nesse trecho, causando um odor muito forte. É um transtorno para nós moradores que pagamos assiduamente o IPTU, contudo, não é fornecido um serviço de qualidade”, reclamou Evanio, dizendo que o imposto custa em torno de R$ 700 a R$ 1,5 mil e se encontra em dias.
Parece que tem um chiqueiro de porco aqui perto
Segundo o morador, não é somente o mato que impede o escoamento da água. Ele conta que antes existia uma boca de lobo, que se encontra lacrada. Um canal improvisado chegou a ser feito para ajudar a água escorrer, mas o mato impede a passagem segurando toda a sujeira que vem das residências.
Leia também: Profissionais com conhecimento de táticas de combate estavam no meio de manifestantes, diz interventor
“Eu não sei o que aconteceu, nesse trecho tinha uma boca de lobo, não sei o que aconteceu. Eu acho que com o tempo a sujeira foi entupindo e ninguém se preocupou em pedir para que a Prefeitura viesse fazer uma limpeza. Depois, algum vizinho foi lá e lacrou de vez. O que acontece: tem um pessoal com piscina ou limpa a área da casa, lavar calçada interna e essa água escorre pela rua, direcionado exatamente para esse trecho.”
Evanio Araújo solicita que a Prefeitura envie uma equipe para o local para realização de serviço de limpeza, abertura da boca de lobo - caso a pasta responsável avaliar necessário: “Não sei se é sujeira de fossa. Mas dependendo do horário é impossível ficar em frente da casa. Minha mãe é idosa e na lateral da casa dela sentimos um odor que parece chiqueiro de porco”, disse.
Outro lado – O entrou em contato com o subsecretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Ney Madureira, que informou que a limpeza está sendo feita no bairro. Porém, a limpeza de boca de lobo foi encaminhada para a Secretaria de Obras, responsável pelo serviço no município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).