26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 08 de Agosto de 2017, 18:56 - A | A

Terça-feira, 08 de Agosto de 2017, 18h:56 - A | A

Novo Prazo

Com baixa procura, revisão do eleitorado em Barão de Melgaço é prorrogada

Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução

biometria

 

O desembargador Márcio Vidal atendeu ao pedido da 38ª Zona Eleitoral e prorrogou o prazo para a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico dos eleitores de Barão de Melgaço. O prazo previsto para encerrar dia 18 de agosto foi prorrogado até o dia 1° de setembro 2017.

O pedido foi ocasionado pela baixa procura dos eleitores do município. Segundo informou a 38ª Zona Eleitoral, somente 49% do eleitorado atendeu ao chamamento da Justiça Eleitoral.

A 38ª Zona Eleitoral tem a sede situada em Santo Antônio do Leverger e conduz a revisão do eleitorado do município de Barão de Melgaço.

Entre os argumentos da 38ª Zona Eleitoral, constam que as distâncias até a zona urbana ultrapassam 100 quilômetros e só podem ser alcançadas por estrada de chão ou pelo Rio Cuiabá.

Diante das dificuldades, o órgão também aponta a necessidade de instalação temporária de um posto de atendimento no povoado de São Pedro de Joselândia, que poderá suprir a demanda da região.

Sobre a revisão eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) destacou que o recadastramento é obrigatório, e quem não atender à convocação terá a inscrição eleitoral cancelada e ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral.

Segundo o TRE, quem não tiver quite com a Justiça Eleitoral poderá ser impedido de tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior, receber benefícios sociais e tomar posse em cargo público.

Para fazer o recadastramento, o eleitor deve comparecer munidos de um documento oficial e comprovante de domicílio eleitoral no qual comprove ser residente, ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município.

O atendimento ao eleitor em Barão de Melgaço acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro de Eventos de Tradições Pantaneiras, situado na rua Fernando Corrêa da Costa, Centro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760